As competências desenvolvidas na infância são construídas em parte dentro de trocas sociais cooperativas e, em parte, mediadas geneticamente. Assim, os ambientes familiares têm sido associados a problemas comportamentais em crianças.
Em um estudo recente, os pesquisadores avaliaram a associação entre os problemas comportamentais de 8.756 crianças (de 9 a 11 anos) com dois scores do ambiente familiar: o conflito familiar (que reflete o conflito entre os membros da família) e monitoramento dos pais (incluindo discussão e interação social com as crianças).
Alto conflito familiar e baixa pontuação de monitoramento dos pais foram associados a problemas comportamentais em crianças, incluindo:
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Comportamentos agressivos, de conduta e de oposição
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Baixo desempenho cognitivo
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Diagnósticos de transtornos mentais ao longo da vida.
Em um ambiente com alto conflito familiar e baixo monitoramento dos pais, os problemas comportamentais das crianças foram associados a menores áreas corticais - incluindo o córtex orbitofrontal, o córtex cingulado anterior e o giro temporal médio.
Em crianças com altos
scores de monitoramento dos pais, os problemas comportamentais foram menores (incluindo menores problemas de atenção e depressivos), e as pontuações cognitivas e as áreas corticais foram maiores – incluindo o córtex cingulado anterior e posterior, giro temporal médio, giro angular/supramarginal e motor suplementar áreas.
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